O diabo é o acusador, e muitas vezes ele usa outras pessoas para propagar uma falsa identidade sobre nós. Meu primeiro padrasto costumava me chamar de “burro estúpido” o tempo todo. Isso fazia com que eu sempre me sentisse burro, o que realmente prejudicava minha capacidade de aprender.
O nome se tornou um bloqueio mental, que se manifestou como uma dificuldade de leitura. Quando terminei o ensino médio, lia a nível de terceira série.
Palavras ditas sobre nós tornam-se nomes que carregamos em nossos corações. Esses nomes pintam um retrato em nossa imaginação e se tornam as lentes através das quais vemos nosso mundo. Paus e pedras estão quebrando nossos ossos, mas os falsos nomes que recebemos estão tirando nosso futuro!
O NOME QUE VOCÊ CHAMA A SI MESMO IMPORTA.
Eu conheci muitas mulheres que foram chamadas de “prostitutas” por seus pais e depois lutaram contra a imoralidade por toda a vida. Por quê? Porque os nomes podem ser declarações proféticas que definem a identidade de uma pessoa.
Respondemos ao nosso ambiente de acordo com a maneira como nos vemos. Como agimos de acordo com quem acreditamos ser, essas mentiras acabam sendo representadas em nosso comportamento.
Se você receber um desses “pseudônimos”, passará a vida tentando ao máximo não ser esse nome. Chamar a si mesmo de perdedor, alcoólatra, prostituta, idiota, etc. o relega a agir com seu “nome” falso ou a construir um sistema de prestação de contas para tentar se policiar e garantir que irá atingir a pureza ou retidão.
SEUS NOMES DETERMINAM SEU COMPORTAMENTO
Um lugar onde vejo isso acontecendo é o programa Alcoólicos Anônimos. Adoro este programa, exceto o seu modelo de saudação: “Oi, sou John e sou alcoólatra”. Entendo o que o programa está tentando realizar: confessar seus pecados para ser perdoado e admitir que tem um problema para ser ajudado. (Você não pode ajudar alguém que não tem um problema).
MAS você não é o seu comportamento a menos que acredite que é. A verdade sobre quem Deus diz que você é, é mais importante do que a maneira como você se comporta. Consequentemente, AA, a própria organização admite, nunca cura ninguém. Na melhor das hipóteses, eles apenas modificam seu comportamento.
Você simplesmente não pode curar uma pessoa convencendo-a de que ela é uma coisa e, em seguida, construir um sistema para ajudá-la a se comportar de maneira diferente! Isso relega as pessoas a uma vida inteira de reuniões destinadas a evitar que bebam. Claro, isso é muito melhor do que ficar bêbado e destruir sua família, então obrigado AA! No entanto, nunca restaura a verdadeira identidade e liberdade do indivíduo; apenas o algema às suas más ações.
COMECE A PENSAR AQUILO QUE DEUS PENSA SOBRE VOCÊ
Aquilo que reina e que você acredita ter dentro de você é o que você reproduz ao seu redor. Portanto, o que você acredita sobre si mesmo determina como você se comporta.
Quando você alinhar seu mundo interior com o Reino de Deus, você viverá sua verdadeira identidade Nele. Isso começa com a forma como você pensa e fala sobre si mesmo, e isso mudará sua vida!
Então, de quais nomes você precisa se libertar em sua vida? O que as pessoas falaram sobre você com o qual você concordou internamente?
A Bíblia diz que você é nobre, da realeza e filho e filha do próprio Deus. Essa é a verdade que o libertará, em vez de simplesmente modificar seu comportamento!
Hoje quero encorajá-lo a passar algum tempo com o Espírito Santo e deixá-lo sondar seus pensamentos. Anote os nomes que você tem falado sobre si mesmo ou os pseudônimos com os quais outras pessoas tentaram mascará-lo ao longo de sua vida. Em seguida, entregue-os a Deus e deixe Ele soprar a verdade que traz liberdade sobre você. Escreva quem ELE diz que você é e escolha essa verdade todos os dias.
MINHA ORAÇÃO POR VOCÊ
Eu quero orar por você hoje para que todas as falsas identidades caiam por terra.
Sinto a compaixão de Deus por você e estou orando para que, ao ler isto, você experimente Seu amor sobrenatural agora mesmo. Eu venho contra qualquer atribuição de falsa identidade sobre você e quebro todas as correntes que vieram com os nomes falsos. Declaro que Deus está libertando você agora mesmo! É para a liberdade que você foi liberto! Que este seja o dia em que você começa a caminhar em sua verdadeira identidade como filho de Deus!
Quais são os falsos nomes que as pessoas usam para definir você, e o que Deus está dizendo sobre você?
Compartilhar acerca disso pode fazê-lo sentir-se vulnerável, mas gostaria muito de ler o que você tem para dizer nos comentários abaixo.