Kris Vallotton • July 25, 2024

O QUE FAZER QUANDO ESTÁ SOZINHO E A COMUNIDADE NÃO TÁ ACONTECENDO

Ouço tantas pessoas falando sobre seu desejo de estar em comunidade e, com muita frequência, lamentando sua incapacidade de encontrá-la. Talvez seja você? Talvez esteja lendo isso porque deseja encontrar um lugar de pertencimento e simplesmente parece não se conectar em nenhum lugar.

Ouço isso principalmente de pessoas que moram fora da comunidade da Bethel, acreditando que não podem ter o que temos porque não moram em Redding. Isto simplesmente não é verdade! Eu amo Redding e amo nossa comunidade da Bethel e acredito que lidamos bem com a vida e os relacionamentos. Sinto-me honrado e abençoado por fazer parte disso. No entanto, uma comunidade saudável e próspera não é exclusividade de nossa igreja e cidade.

Se você deseja uma comunidade como a nossa na Bethel, ou mesmo se isso nunca passou pela sua cabeça, o desejo de uma comunidade saudável e vivificante de pessoas que vivem juntas é muito real e válido. Mas, como a maioria das coisas boas da vida, a comunidade não “acontece” magicamente para você. Então, como encontrá-la?

COMUNIDADE É IDEIA DE DEUS

A comunidade é muito importante para Deus — tanto que Ele a soprou no coração do homem quando o criou. Em Gênesis, quando Deus criou tudo na terra, Ele se referia a tudo no singular, até que Ele criou o homem e então Ele se referiu no plural: “Então disse Deus: ‘Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança’.” (Gênesis 1:26).

Não muito depois disso, Ele disse: “Não é bom que o homem esteja só”, e se esforçou ao máximo para encontrar uma companheira adequada para o homem — criando todos os animais e finalmente encontrando a parceira perfeita na criação da mulher. Consideremos também o fato de que nascemos da união de duas pessoas. Ao virmos a este mundo somos automaticamente inseridos em uma comunidade da nossa família.

O QUE VOCÊ ESTÁ SEMEANDO NA COMUNIDADE?

O desejo de estar em comunidade é natural e apropriado, como podemos ver em Gênesis, e deve ser procurado. Mas se você deseja uma comunidade e não consegue encontrá-la, talvez seja você quem deve trazê-la para as pessoas ao seu redor! Você carrega o projeto de comunidade dentro de você, e o mundo está esperando que você apareça dessa forma. Mais uma vez, não estou negando a necessidade muito real de viver em comunidade; na verdade, sou uma das vozes mais altas que você ouvirá dizendo que encontrar o seu povo é uma das coisas mais importantes que você pode fazer nesta vida. Mas, às vezes, precisamos tirar o foco de atender a uma necessidade nossa e, em vez disso, colocar nossa energia em atender a essa mesma necessidade em outra pessoa.

Paulo nos diz em Coríntios: “Quem semeia pouco, pouco também ceifará, e quem semeia em abundância, em abundância também ceifará” (2 Coríntios 9:6). Muitas vezes ouvimos esse versículo pregado no contexto das finanças, mas é tolice acreditar que Deus só se preocupa em dar dinheiro (afinal, Ele deu o Seu Filho). Há muito mais que você pode semear - seu tempo, seus dons, seu encorajamento, seu coração. E não porque Ele precise disso, mas porque tudo o que você der (semear) em abundância, em abundância também colherá!

MUDAR SEU CORAÇÃO E FOCO

Deus não é cego às necessidades e desejos do seu coração; Ele é quem os colocou lá e está te convidando a caminhar neles. Mas isso requer uma mudança em seu coração e perspectiva, e uma vontade de dar um passo de fé. Exorto você a olhar para o ambiente com novos olhos; não para encontrar o que você está procurando, mas sim para encontrar onde você pode começar a plantar sementes para sua colheita futura. Construir uma comunidade não tem que ser complicado, mas também não acontece da noite para o dia.

Em vez de apenas conhecer pessoas e esperar que algo aconteça, comece a convidá-las para fazer coisas. Comece sendo o anfitrião em noites de cinema ou jogos em sua casa ou organizando passeios em grupo. Então, depois de fazer uma vez, faça de novo. E de novo. E lembre-se, enquanto lidera esses empreendimentos, que você tenha a capacidade de receber o Espírito Santo, e Sua presença criará uma atmosfera que permite que as pessoas descansem, fiquem seguras, vulneráveis ​​e se conectem de uma maneira real, o que é no fim das contas o que você está almejando. Não precisa ser forçado ou apressado; dê um tempo e divirta-se. Depois de um tempo, você logo começará a construir uma conexão real com as pessoas e, um dia, olhará em volta e perceberá que não apenas encontrou o que estava procurando - você o criou.

Você tem sido um catalisador para sua comunidade? Eu adoraria ouvir nos comentários os seus pensamentos e ideias para construir uma comunidade forte!

THE BLOG

Encontre mais posts do blog

By Kris Vallotton July 25, 2024
Você já desejou ter um superpoder? Talvez quando você era mais jovem sonhou em ter força sobre-humana ou ser capaz de ler a mente das pessoas. Os filmes da Marvel podem ter romantizado os super-heróis, mas eu proponho que o Senhor criou os super-heróis antes que os filmes fossem pensados. Sejam os quatro sábios domadores de leões, à prova de fogo, da Babilônia, ou o menino do lado de trás do deserto que matava leões, pisoteava ursos e derrotava gigantes, Deus sempre teve Seus super-heróis.
By Kris Valloton July 25, 2024
Você já se perguntou se tem um chamado profético, mas se excluiu porque não se parecia ou não se sentia como um profeta? Talvez você tenha tido um conhecimento interior profundo ou um encontro profético que confirmou o chamado em sua vida, mas ainda questiona como isso pode ser verdade, porque suas circunstâncias estão longe de como você tem visto o papel do “profeta” em ação.
Ver Mais

NEWSLETTER

Receba conteúdo digital gratuito e newsletters mensais do Kris

 
Share by: