LEMBRANDO O DIA DA RESSURREIÇÃO
Por mais de mil anos, o domingo de Páscoa tem sido uma celebração da ressurreição de Cristo. Assim como os sinos da igreja tocam no dia da ressurreição, o mesmo acontece com as palavras “Ele ressuscitou” através das congregações, gerações e denominações. Uma celebração vitoriosa que pesa significativamente no coração de cada crente ao recordarmos o dia que mudou nosso destino.Mas, além das flores da primavera, dos serviços de Páscoa e das refeições caseiras com a família, há um profundo simbolismo e significado entrelaçados nas profundezas da história da ressurreição. Muitas vezes ficamos focados no clímax da história (e com razão) - Jesus vencendo a morte.Agora, deixe-me ser claro, de forma alguma estou dizendo que o próprio ato de Cristo morrer na cruz por nossos pecados, rasgar o véu e ressuscitar da sepultura no poder da ressurreição não é motivo suficiente para comemorar. Mas, a derrota da morte por nossa dívida também é uma demonstração poderosa de nossa própria morte e ressurreição, entrelaçada com o simbolismo que deve moldar nossa caminhada de fé. Romanos 6:6-8 diz que Jesus não apenas morreu por você, mas morreu como você - quando Jesus ressuscitou dos mortos, você ressuscitou com Ele. Nós, como crentes, também estamos caminhando em vitória! Hoje, gostaria de compartilhar quatro pontos importantes na história da ressurreição que muitas vezes são negligenciados.
4 PONTOS FREQUENTEMENTE
NEGLIGENCIADOS NA HISTÓRIA DA RESSURREIÇÃO
Cristo foi crucificado no local chamado Gólgota, que significa “caveira” em aramaico. Também chamado de "Calvário" vem da palavra latina "calva" que significa "cabeça careca ou crânio".Quando Jesus ressuscitou dos mortos, havia duas faixas de linho - uma que cobria Sua cabeça e outra que cobria Seu corpo. Quando Ele ressuscitou da sepultura, o lençol que cobria Seu corpo permaneceu no lugar onde foi colocado, mas o lençol que cobria Sua cabeça foi colocado em um local separado. Eu gostaria de propor que o pano que envolveu Seu corpo ainda estava no lugar inicial porque Cristo foi revelado como o cabeça da Igreja para toda a criação, mas a criação ainda espera que o Corpo (os filhos e filhas de Deus) seja revelado.A criação espera que o Corpo seja revelado. Romanos 6:19-21 diz: “Pois a criação ansiosamente aguarda a revelação dos filhos e filhas de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que também a própria criação será libertada da escravidão da corrupção para a liberdade da glória dos filhos de Deus”.Ele usava uma coroa de espinhos, por causa da maldição que havia sido lançada sobre Adão. A maldição de Adão era que ele iria cultivar a terra, mas em vez de produzir frutos, ela produziria espinhos e cardos. Ele trabalharia, mas o oposto do resultado do seu trabalho aconteceria (Gênesis 3:17-18).Quando Cristo ressuscitou, Ele quebrou a maldição! Agora vivemos da benção de colher o que plantamos. Ele quebrou a maldição para que possamos realmente receber o que devemos receber.Ele é o primogênito de toda a criação (Colossenses 1:15).Jesus não foi o primeiro a ressuscitar, mas foi o primeiro a nascer dentre os mortos. O que quero dizer é que Ele foi o primeiro a nascer de novo pelo Espírito de Deus. Agora, quando aceitamos Jesus, estamos entrando no legado de Jesus - nascemos de novo.Jesus tem cicatrizes para a eternidade. Lucas 24:39 diz: “Olhe para minhas mãos e meus pés. Sou eu mesmo!Não é interessante que Jesus tem cicatrizes para toda a eternidade? Você pode pensar que as suas cicatrizes são ruins, mas elas são um símbolo de seu testemunho. Um lembrete daquilo que não tem mais poder sobre você e da vitória encontrada em Jesus.
VIVENDO DA VITÓRIA
Eu encorajo você hoje a lembrar o que Cristo fez na cruz. Agora você está sentado em lugares celestiais e vivendo em um lugar de vitória! O véu foi rasgado, o diabo perdeu o poder sobre você.
Enquanto refletimos sobre esta Páscoa e o incrível significado que ela tem, oro para que você esteja cheio de fé e expectativa de que o poder da ressurreição de Deus se mova em sua vida!