PARA QUE GERAÇÃO VOCÊ VIVE?
Cada geração é marcada por momentos sociais significativos, características claras e dificuldades distintas. Cada época tem a oportunidade de estabelecer sua própria precedência em descobertas, tecnologias e conhecimentos com base nas fundações que as gerações anteriores pavimentaram. Um ecossistema que muitas vezes não é reconhecido, mas os sistemas de crenças, atributos e culturas contrastantes são encontrados em tensão uns com os outros.
É evidente que, neste exato momento da história, vimos a mão de Deus sobre os jovens desta geração: Geração Z. Desde o reavivamento de Asbury até as manifestações lideradas por estudantes em todo o país, Ele obviamente tem um plano claro para tocar os corações dos jovens. No entanto, como um homem que já passou dos sessenta, é evidente para mim como minha geração é diferente da atual em que vivemos. Tenho onze netos que amo muito e muitas vezes fico fascinado com a vida que eles vivem; às vezes parece tão diferente da minha quanto a noite é do dia. E tenho certeza que vai nos dois sentidos. Às vezes, as gerações que passam simplesmente não se entendem. No entanto, após minha recente conversa com Night Norona e Josh Altamura, os apresentadores do popular podcast Juvy, um podcast dedicado a quebrar o estereótipo da Geração Z, saí inspirado, fascinado e curioso. Senti-me inspirado a perscrutar a mente dos jovens de hoje em dia, para tentar entender em vez de fazer julgamentos e declarações generalistas. Enquanto conversávamos, Night Norona declarou: “Se vamos conversar sobre a Geração Z, vamos fazê-lo com o objetivo de buscar entender um ao outro, não tentando provar que o outro está certo ou errado”. Depois dessa conversa fascinante, eu acabei por concordar com isso, no final da conversa eu realmente comecei a pensar que podemos descobrir que temos mais em comum do que em contraste. O que quero dizer é que os anseios, dificuldades e desejos do coração soam verdadeiros em todas as gerações - precisamos uns dos outros, é o desígnio divino do Senhor para a humanidade. Pense nisso, quando você abre sua Bíblia, a vida das pessoas que viveram 2.000 anos atrás em uma cultura completamente diferente, ainda mexe com você.
O QUE SOARÁ VERDADEIRO SOBRE VOCÊ NAS GERAÇÕES FUTURAS?
A verdade é que temos a responsabilidade e a razão de deixar um legado que beneficiará as gerações vindouras. É evidente em todas as escrituras que o Senhor se importa com as gerações futuras. Salmos 22:30 diz: “A posteridade servirá; será contado do Senhor à geração vindoura; Eles proclamarão a sua justiça, declarando a um povo que ainda não nasceu: Ele o fez!”
Hoje, eu quero desafiá-lo: Como sua vida afetará as gerações vindouras? Você está vivendo para o sucesso atual da vida ou com um legado em mente? O que soará verdadeiro sobre você nas próximas gerações? Que tal anotar isso para que se lembre do propósito pelo qual está vivendo nos dias em que a incerteza prejudica sua visão. Você foi chamado para ser um pioneiro, para pavimentar o caminho, para estabelecer um precedente sobre o qual a próxima geração se levantará.