De vez em quando, no curso da história, nascem indivíduos que desafiam a razão comum e a explicação estatística. Estes são os grandes que quebram as amarras das expectativas da sua geração e que se erguem para atender a um chamado superior que parece ecoar de um lugar para além do túmulo. Há uma lição distinta e inspiradora que podemos aprender com os criadores de história - eles ficaram famosos pelo que fizeram, não pelo que não fizeram!
Tenho a impressão de que a igreja tem, de alguma maneira, permitido que nos tornemos conhecidos por nossas “caixas” em vez de nossas paixões ... isto é, somos famosos pelo que não fazemos por causa de nossas limitações .
Não sei o que você pensa sobre isso, mas eu não quero ser conhecido por todas as coisas que não fiz, mas sim pela mudança que fiz enquanto vivi.
8 CHAVES PARA SE TORNAR UM TRANSFORMADOR DO MUNDO
Muitos de nós descobrimos que o nosso homem interior anseia, se agita e arde para a grande aventura. Viva ou morra, temos que atravessar os muros da mediocridade e encontrar a Terra Prometida das nossas almas. Vivemos com a paixão de ser contados entre aqueles que ganharam fama nos corredores do Céu e são temidos entre os guardas prisionais do inferno. Se vamos caminhar como a realeza governante de Deus, temos que:
1. Orar incessantemente.
2. Dar sacrificialmente.
3. Sonhar irrazoavelmente.
4. Servir de todo o coração.
5. Amar sem vergonha.
6. Andar inocentemente.
7. Acreditar sem dúvida.
8. Viver poderosamente.
Essas são as qualidades da Noiva de Cristo em toda a sua glória. Ela é chamada para ser a força mais criativa na face da terra.
O ATAQUE DOS CLONES
O que nos impede de viver esse chamado como a Sua Noiva? Estou convencido de que a religião é o problema, e é a origem da clonagem genética. A religião inventou a clonagem muito antes do mundo sequer pensar nela. A religião tem um jeito de atrair as pessoas mais poderosas do planeta para um concurso de semelhança espiritual, chamando isso de discipulado.
O verdadeiro discipulado visa empoderar as pessoas a serem transformadas à imagem do Seu Criador, mas a religião redefine os termos, transformando as pessoas em réplicas de seus líderes. A religião pega nos homens poderosos de Deus e os torna em artefatos de museu.
PENSE FORA DA CAIXA
As pessoas religiosas, como os fariseus de antigamente, têm mais dificuldade em alcançar aqueles que pensam "fora da caixa" e não se comportam dentro dos seus grilhões desesperados. Parte da luta vem do que eles fizeram ao Salvador do mundo. Eles esterilizaram o evangelho. Jesus pegou água e transformou em vinho, mas 2.000 anos depois, os fariseus de hoje diluíram esse vinho em suco de uva.
A morte de Cristo pagou por nossos pecados, mas foi a Sua ressurreição que deu vida aos nossos corpos mortais. A religião abraça a morte sadicamente e move o Cristo ressuscitado para fora do jardim e de volta ao túmulo.
Perdemos de vista o fato de que a cruz é para o velho homem, não o novo homem, e que a verdadeira vida cristã não é morrer por Cristo, mas viver na vida que Ele comprou para que estabeleçamos Seu Reino na terra! A Igreja tem que se livrar dos grilhões da religião e abraçar o seu destino sobrenatural.
OBTENHA SUA INOCULAÇÃO PARA A RELIGIÃO
Uma das armas mais fortes que temos contra a mentalidade religiosa que nos coloca em caixas, é uma verdadeira ligação com Deus como nosso Pai. Compreender e experimentar o coração de Deus como Pai é uma vacina contra a falsificação da religião, que é simplesmente obras sem um relacionamento com Aquele que mais nos ama. Os transformadores do mundo sabem quem é o seu Papai, e sabem a que têm acesso como filhos e filhas do Rei dos Reis!
Nem todos temos que ser o presidente para fazer a diferença no mundo, no entanto, hoje cada um de nós pode tomar medidas para se tornar em um transformador do mundo. Independentemente da sua posição na vida, é imperativo que você caminhe na sua identidade e compreenda como os membros da realeza influenciam a autoridade.
Por quê? Porque se você quer ter influência, mas não sabe quem é, será fácil reduzir-se à mediocridade social, esperando que as pessoas GRANDES e poderosas sintam compaixão por você e ajudem a sua causa.
ATIVAÇÃO PARA ESTA SEMANA
Essa mentalidade de pobreza, que é venenosa, reduz a mensagem cristã a um pedido de ajuda em vez de um chamado para liderança. Portanto, meu encorajamento para você nesta semana é lembrar quem Deus diz que você é e fazer a si mesmo esta pergunta: Existe algum lugar em sua vida onde você pensa ou age como um órfão em vez de um verdadeiro filho(a) do Deus vivo?
Se a resposta for sim, então coloque isso diante de Deus e deixe o Espírito Santo falar contigo sobre como Ele o/a vê. Se todos nós caminharmos na nossa identidade real, eu acredito que o próximo passo natural é um mundo cheio de transformadores!
Todos nós somos chamados a fazer história! Você está aprendendo a levar Seu poder e autoridade a todas as esferas da sociedade? Conte-me sobre isso nos comentários.
________________________________________
Nota: Este blog foi publicado originalmente em 19 de fevereiro.