A Igreja do século 21 tem se tornado cada vez mais obcecada em ser popular a ponto de mudar o evangelho e torná-lo em uma filosofia palatável, impotente e desapaixonada, que NÃO exige nenhuma mudança no estilo de vida do crente.
Os apóstolos foram espancados por se recusarem a ser politicamente corretos em um mundo politicamente correto! O grande apóstolo Paulo escreveu: "... Tenha certeza de que quando falamos com você não buscamos a aprovação da multidão - apenas a aprovação de Deus." (1 Tessalonicenses 2: 3 MSG)
SEGUIR JESUS EXIGE MORALIDADE
Jesus ensinou e viveu o mais alto padrão moral jamais concebido pela humanidade.
Mas hoje em dia as pessoas se dizem cristãs e vivem como querem! Eles se enraízam no pecado e ainda insistem que estão seguindo Jesus. Podem ser cristãos que até reconhecem um sistema de crenças vazio que inconscientemente seguem, mas seu estilo de vida não guarda qualquer relação com a vida de Jesus.
Há uma grande diferença entre o padrão moral do mundo e o que é exigido para aqueles que afirmam conhecer e seguir Jesus.
Por exemplo, aqueles que são do MUNDO vivem juntos antes de se casarem, praticam comportamentos sexuais não saudáveis, como o adultério ou a fornicação, ou vivem motivados pela ganância - esse é o mundo! Esse é o comportamento esperado deles! A questão é quando as pessoas fazem isso e se dizem cristãs.
Então, qual é o problema? Parece que muitas vezes estamos convertendo pessoas ao Cristianismo que não são seguidoras de Jesus. O Cristianismo com frequência, historicamente, não seguiu Jesus. Na verdade, a Igreja cometeu atrocidades terríveis, iniciou guerras, oprimiu mulheres, encorajou a escravidão e prendeu seus detratores. O próprio Jesus Cristo ensinou contra todas essas coisas que o Cristianismo ajudou a propagar.
Ele disse para amarmos os nossos inimigos, orar por aqueles que nos perseguem e dar a nossa face esquerda para a pessoa que nos dá um tapa na face direita. Ele se opôs à violência gratuita, amou as pessoas que não O amavam e perdoou as pessoas que O crucificaram. Jesus estabeleceu o padrão exemplar para a moralidade e nós, como Igreja, muitas vezes falhamos miseravelmente em representá-lo no mundo!
Os cristãos sem virtude e os crentes sem poder estão alterando a definição do Cristianismo, mas eles não podem mudar o caminho de Jesus Cristo.
DISCIPLINA E AMOR NÃO SÃO MUTUAMENTE EXCLUSIVOS
A imoralidade é tida agora como “amor pelas pessoas”. Não há praticamente nenhum estilo de vida rejeitado pelo Cristianismo, a ponto de que ser cristão não tem quase nada a ver com seguir Jesus! Um evangelho que não custa nada não vale muito!
Eu ouço pessoas dizerem: “Bem, Deus é amor, então devemos abraçar o estilo de vida de todos”. Esse pensamento muitas vezes reduz o amor a uma palavra diluída, barata e até permissiva que carece de verdade e poder! Todos devem ser amados, mas o pecado ainda deve ser resistido!
Em João 2, quando Jesus expulsou as pessoas do templo por cometerem pecados na casa de Seu Pai, Ele estava amando essas pessoas? Absolutamente!
Se Deus é amor e Jesus é Deus, então o amor às vezes se parece com zelo pela justiça! O que estou querendo dizer é que nossa visão do amor foi distorcida pelo nosso desejo de ser politicamente correto, de agradar as massas e de sermos polidos para não ofender aqueles que estão quebrados! Disciplina é amor (Hebreus 12:6) e se a removermos da equação, criaremos uma igreja ineficaz e preguiçosa que não tem muita luz para brilhar em um mundo escuro!
SEJAMOS LOUCOS QUE ARDEM POR CRISTO!
Nesta mentalidade do século 21, estou cada vez mais preocupado em ser identificado como cristão. Mesmo assim, sigo Jesus mais apaixonadamente do que jamais segui em toda a minha vida. Eu não me importo em assumir a identidade de ser louco por Cristo! Mas resisto a ser identificado como um cristão tolo. Os dois não são sinônimos. Você consegue entender isso?
Parece que podemos viver um estilo de vida de pecado e ainda ser cristãos no século 21, mas com certeza não podemos ser seguidores de Jesus e viver em pecado, não importa o que disseram a você. Jesus nos libertou do pecado, não para o pecado.
É HORA DE NOS ERGUERMOS COMO UM POVO SANTO!
Em um mundo escuro que está procurando por alguém diferente ... alguém que seja nobre ... alguém que seja justo ... e alguém que seja puro ... é hora de nos erguermos como crentes e nos tornarmos cristãos verdadeiros! Vamos deixar o buraco do pensamento imoral e subir ao topo da montanha santa de Deus!
É hora de parar de permitir que aqueles que insistem em viver um estilo de vida de pecado roubem a palavra "cristão", representem mal nosso Deus e criem uma falsa percepção do que significa seguir Jesus.
Se você tem sido uma dessas pessoas que se habituou ao buraco, se tornou complacente e deixa que seus amigos mundanos o aprisione em pensamentos sombrios de filosofias demoníacas, VOCÊ PODE MUDAR HOJE!
Deus faz cada dia novo, e Ele tem o poder para libertar você, não importa o quão fundo você tenha se afundado, quanto tempo você demorou lá ou o quanto você tenha violado Suas convicções.
Ele está pronto para jogar a corda de resgate e puxá-lo da prisão para o Seu palácio. Deus deseja cumprir seu destino, superar seu propósito divino e enchê-lo de alegria!
Se você está vivendo nesse buraco, talvez você até tenha esquecido o que está perdendo. Eu quero encorajá-lo hoje ... neste dia ... agora mesmo ... onde quer que você esteja ... a pegar em Sua mão e deixar que Ele o guie para fora dessa escuridão e para um novo começo nEle!
O que você vai fazer hoje para sair da abatida mentalidade do século 21 em relação ao Cristianismo e começar a seguir Jesus ativamente?
Eu adoraria ler todas as suas opiniões e contribuições sobre este assunto nos comentários abaixo!