Às vezes demora muito para o “de repente” de Deus. Ouvimos testemunhos de Deus curando pessoas em um instante, mas muitas vezes esquecemos os meses ou anos que elas oraram para serem curadas. A cultura de hoje abraçou o instante e, às vezes, esquecemos a importância da persistência e nosso mandato bíblico de não desistir quando as coisas ficam difíceis.
Muitos de nós pensamos que, se Deus estiver em algo, tudo funcionará perfeitamente (às vezes, isso é uma crença inconsciente). Mas quero lembrá-lo que desde a fundação do mundo havia um plano para Jesus nascer, mas não havia lugar em nenhum hotel para Ele, quando Maria entrou em trabalho de parto! Você pensaria que para o nascimento do Salvador do mundo, haveria uma reserva para Ele em algum lugar. O que quero dizer é que mesmo em promessas e planos de longo prazo, pode haver desafios ou as coisas podem não ser exatamente como pensávamos!
Hoje eu quero te encorajar: se você está esperando, não desista! Sua persistência em tempos difíceis realmente tem um propósito. Confira o vídeo Flashback Friday de hoje para saber mais:
A CORAGEM NEM SEMPRE RUGE
O VÍNCULO NA BATALHA
Sempre que encontramos gigantes, Deus está perto. Há algo nas batalhas que nos aproxima Dele, e acredito que os desafios nutrem nossa conexão de aliança com Deus. Quando passamos pelo fogo, Deus está conosco; e quando andamos pela água, Ele está lá.
Hoje, quero encorajá-lo que, se estiver enfrentando um gigante, escolha se apegar ao seu Pai celestial. Permita que as batalhas aproximem seu coração do Dele. Mantenha a coragem, seja ousado e continue avançando. Sei que Ele está com você e oro para que sinta Sua presença perto de você hoje. Por fim, lembre-se de que seu sacrifício faz com que graça sobre graça se espalhe para aqueles ao seu redor!
Você tem testemunhos da proximidade de Deus nos momentos em que teve que perseverar? Eu adoraria ouvi-los nos comentários!