Você sabia que ninguém mais vai guardar, saborear e proteger suas palavras proféticas para você? É isso mesmo, pessoal - o que você recebe de uma palavra depende muito de você. Imagine quantas palavras nunca se concretizam porque simplesmente nunca participamos delas, entramos nelas ou nem nos lembramos delas. Neste mundo instantâneo em que vivemos, é fácil ouvir uma palavra e interpretá-la agora. Então, quando não vemos isso acontecer, muitas vezes simplesmente esquecemos. Como pai, me dói pensar nisso!
Este pode ser um pensamento preocupante, mas é muito importante reconhecer que, mesmo que você receba uma palavra que não faz sentido para você agora, isso não significa que não seja de Deus ou não seja valiosa. Lembre-se de que o valor que você atribui à palavra determina o poder que você receberá dela! Tenho uma tonelada de palavras proféticas que não fazia ideia do que significavam quando as recebi, mas as vi se tornarem realidade 15 anos depois de serem ditas! Hoje quero encorajá-lo a pensar sobre a longevidade quando se trata do profético. Confira este vídeo do Flashback Friday para saber mais:
Em poucas palavras:
• Acredito que muitas vezes Deus nos arma com declarações proféticas para nos proteger no tempo que ainda está por vir.
• Palavras proféticas são sobre o futuro! É normal quando algumas palavras não fazem sentido!
• Deus deu palavras proféticas no antigo testamento que não se cumpriram por 327 anos!
• O problema é que vivemos em uma cultura imediatista, então interpretamos as palavras que recebemos como algo para agora. Isso não é sempre o caso.
• Mas daqui a 30 anos, talvez precisemos tirar algumas palavras da prateleira.
• Não temos um Deus imediatista. Temos o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Por favor, entenda que eu sei que Ele pode fazer um milagre em um instante, mas às vezes Ele também gosta de contar uma história ao longo de gerações e gerações!
• É possível que Deus tenha lhe dado palavras proféticas que os filhos de seus filhos usarão!
NÃO FAÇA A PALAVRA SE ENCAIXAR NA SUA ORAÇÃO DA MANHÃ
As coisas sobre as quais Deus tem tentado falar conosco há anos geralmente vêm na forma de palavras proféticas. Porque? Porque muitas vezes estamos tão focados no que queremos ver que lemos tudo o que vem até nós através dessas lentes. Nem toda profecia é Deus confirmando o que você está falando com Ele!
GUARDE SUAS PALAVRAS
1 Tessalonicenses 5:20-21 diz: “Não despreze as palavras proféticas. Mas examine tudo cuidadosamente; apegue-se ao que é bom; Portanto, é importante que filtremos as palavras que recebemos com o Espírito Santo e, em seguida, AGARRE-SE ao que é bom nelas.
Hoje, quero encorajá-lo a tratar cada palavra que receberá no futuro com a compreensão de que pode ser daqui a alguns anos. Escreva essas palavras, revisite-as com frequência e ore por elas como se a vida dos filhos de seus filhos dependesse disso! Talvez a palavra que você precisa para hoje tenha sido dada a você anos atrás? Eu o encorajo a reler as palavras que foram ditas sobre você anos atrás e pedir ao Espírito Santo que destaque aquelas que são para a sua estação atual. Você tem alguma história de palavras proféticas que levaram muito tempo para se desenrolar? Como você administra suas palavras proféticas? Eu adoraria ouvir nos comentários!