É HORA DE PREPARAR O CAMINHO DO SENHOR
Você já considerou a vida de João Batista? Amplamente conhecido por viver "fora da rede" bebendo leite e comendo mel, viajando descalço pelo deserto, vivendo um estilo de vida que chamava atenção? Perturbando a normalidade, confrontando a comodidade religiosa e protestando contra a hierarquia social.
Talvez você seja semelhante a João Batista e tenha uma missão, um chamado ou um motivo para pular do barco do status quo e mergulhar fundo na busca daquele que é o Único. Ele sacudiu a doutrina morna da religiosidade estabelecida para descobrir a Verdade real pela qual ele estava destinado a queimar. Talvez tenha sido quando você entregou sua vida ao Senhor que percebeu para o que foi feito, ou percebeu que o conforto não o levará à vida com que sempre sonhou.
Lucas 3 diz: “Ora, no décimo quinto ano do reinado de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos governador da Judéia, Herodes tetrarca da Galiléia, seu irmão Filipe tetrarca da região da Ituréia e Traconites, e Lisânias tetrarca da Abilene, no sumo sacerdócio de Anás e Caifás, veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto”.
Não é interessante que todos esses homens que têm títulos de prestígio sejam listados antes de afirmar que a palavra de Deus veio a João Batista no deserto? Eu diria que o Senhor está se movendo fora da esfera de “como Deus deve se mover”, como fez nos dias de João Batista.
Senti-me levado a destacar a vida de João Batista porque ela representa o próprio mandato que recebemos nesta hora como pessoas proféticas — quebrar o silêncio, endireitar os caminhos tortuosos e preparar o caminho do Senhor. Escondida entre as nuances de sua natureza está a própria proclamação profética que sua vida representa - ele não foi apenas ousado em lutar contra a retórica cultural de sua época, mas rompeu de forma estrondosa com 400 anos de silêncio "gritando no deserto — abra caminho direto para o Senhor”, João 1:23. Ele estava abrindo caminho, abrindo caminho e assumindo uma postura que mudaria a história.
Ele não estava preocupado com os pensamentos do homem ou se sua linguagem seria aceitável, reconfortante ou lisonjeira ao ouvido. Em vez disso, ele lançou uma ruptura sagrada não apenas com suas palavras, mas com seu estilo de vida que transformou o pensamento do futuro, desafiou a cultura atual e lançou as bases para o Messias rasgar o véu.
JOÃO BATISTA DOS DIAS M ODERNOS
Quero encorajá-lo a considerar como seria um João Batista moderno. Como seria preparar o caminho do Senhor no século 21, para passar da terra da conformidade para uma terra de impacto e transformação?
Quero desafiá-lo a considerar como seria se você pegasse a palavra profética do Senhor que foi declarada sobre sua vida, deixasse que ela penetrasse em seus ossos e o levasse à ação em seu lar, trabalho e mundo. Haveria uma revolução, um movimento moderno, uma mudança moral e milhares sendo batizados no mar do arrependimento?
Estamos em um momento profético na história - o Senhor está fazendo uma coisa nova!
ESCOLA DOS PROFETAS 2023
Se você está ansioso para desenvolver seu chamado profético, quero convidá-lo para a Escola dos Profetas deste ano, de 13 a 17 de novembro de 2023.
Esta escola de treinamento de 4 dias e meio, não apenas o equipará e promoverá em seu chamado profético único, mas também o infundirá com uma palavra de Deus fresca e atual, para ser enviado como João Batista a preparar profeticamente o caminho como Seus profetas e pessoas proféticas. neste momento único na história.
A estação mudou - Deus está fazendo uma coisa nova e há um convite para que Seus profetas se levantem para esta ocasião, quebrem o silêncio e permaneçam com coragem e confiança em seu chamado profético. A inscrição pode ser presencial e online aqui.