Kris Vallotton • July 25, 2024

CURA DA ALMA MASCULINA || UMA CONVERSA COM JOHN ELDREDGE

A MASCULINIDADE SE TORNOU O VILÃO?

 Vivemos em uma época em que os fundamentos do gênero estão sendo questionados, a masculinidade se tornou o vilão, e a identidade é um ponto de confusão. A cultura colocou os papéis de homens e mulheres na balança da igualdade e tentou provar o propósito de um ou de outro. A verdade é que os homens e a masculinidade que eles carregam são desesperadamente necessários, no entanto, têm sido drasticamente desconsiderados. Mas, eu diria que para além do facto que a discussão sobre a masculinidade tóxica tem sido abordada apenas pela cultura, a Igreja também não tem sabido como lidar com a besta da confusão que está à espreita, tentando entrar em nossas casas, pairando sobre nossos filhos e sussurrando mentiras sobre quem fomos criados para ser. A triste verdade é que a masculinidade se tornou uma fonte de estigmas assustadores, em vez de uma experiência da força amorosa de Deus que é suposto demonstrar. Em troca, muitos dão as boas-vindas ao Jesus que foi bondoso e gentil o suficiente para fazer amizade com crianças pequenas, mas rejeitam o Jesus que forjou um chicote antes de virar a mesa no templo.

Amamos a ideia de que o homem foi feito à imagem de Deus, especialmente o Cordeiro que foi morto. Na verdade, em muitos lugares, você pode ser o que quiser, desde que não se pareça com o Leão que traz força bruta e poder que pisoteia qualquer inimigo sob Seus pés. Mas, a verdade é que, se perdermos o coração masculino de Deus, também perderemos o coração masculino do homem. O custo de diminuir a masculinidade é muito alto quando o resultado é uma sociedade cheia de homens que carecem de identidade, propósito e destino. A verdade da masculinidade dada por Deus precisa romper a retórica retumbante sobre o tema da masculinidade tóxica. Agora, deixe-me ser claro, nem todas as formas de masculinidade são sagradas, saudáveis e curadas. Não estou tentando desconsiderar a dor e a traição muito reais que a masculinidade tóxica tem representado na sociedade; no entanto, a masculinidade em sua essência não é tóxica. A Palavra do Senhor diz que Deus criou o homem à Sua própria imagem e o chamou de “bom". Deus criou um propósito claro e poderoso para a masculinidade.

RESTAURANDO A ALMA MASCULINA

No episódio Catalisadores Culturais desta semana, sentei-me para conversar com meu bom amigo John Eldredge. John é o autor best-seller de Wild at Heart, conselheiro e palestrante. John preparou o caminho para a restauração da alma masculina  e orientou e aconselhou milhares de homens em sua masculinidade dada por Deus por meio de seus ensinamentos. Em nossa conversa, John compartilhou uma visão sobre o que é necessário para curar a alma masculina pessoalmente e na cultura.

Homens, minha oração enquanto vocês ouvem esta conversa é que seus corações sejam curados e suas almas masculinas restauradas, o que levará à restauração de seus casamentos, famílias e cultura. E mulheres, eu oro para que as partes de seus corações que foram feridas ou prejudicadas por formas tóxicas de masculinidade sejam curadas e restauradas, e que o Pai amoroso esteja perto de vocês.

THE BLOG

Encontre mais posts do blog

By Kris Vallotton July 25, 2024
Você já desejou ter um superpoder? Talvez quando você era mais jovem sonhou em ter força sobre-humana ou ser capaz de ler a mente das pessoas. Os filmes da Marvel podem ter romantizado os super-heróis, mas eu proponho que o Senhor criou os super-heróis antes que os filmes fossem pensados. Sejam os quatro sábios domadores de leões, à prova de fogo, da Babilônia, ou o menino do lado de trás do deserto que matava leões, pisoteava ursos e derrotava gigantes, Deus sempre teve Seus super-heróis.
By Kris Valloton July 25, 2024
Você já se perguntou se tem um chamado profético, mas se excluiu porque não se parecia ou não se sentia como um profeta? Talvez você tenha tido um conhecimento interior profundo ou um encontro profético que confirmou o chamado em sua vida, mas ainda questiona como isso pode ser verdade, porque suas circunstâncias estão longe de como você tem visto o papel do “profeta” em ação.
Ver Mais

NEWSLETTER

Receba conteúdo digital gratuito e newsletters mensais do Kris

 
Share by: