Kris Vallotton • July 24, 2024

7 SINAIS QUE VOCÊ ESTÁ SENDO AFETADO POR MENTALIDADE DE POBREZA

V ocê tem se esforçado para se livrar de uma mentalidade de pobreza, mas ainda acha que, de vez em quando, ela reaparece? Pode ser frustrante quando você está fazendo todo o trabalho duro para aprender a não ser um órfão espiritual e tentando abraçar a sua identidade como filho de Deus, e então BOOM! De repente, você começa a lutar novamente com uma mentalidade de pobreza. Deixe-me apenas dizer-lhe, que você não está sozinho!

Uma mentalidade de órfão pode ser sutil e infiltrar-se sorrateiramente com uma pequena nuance de ansiedade, ou pode jogar você em uma espiral descendente de medo, onde você tenta se agarrar ao que quer que seja para sentir que está no controle. Ela sussurra mentiras sutis e o convence de que você deve, com suas próprias forças, encontrar uma solução para seus problemas, ou se esforçar para manter seu lugar de promoção. Nos cumes das montanhas e nos vales, a pobreza espreita e tenta convencê-lo de que você ainda é órfão e que deve cuidar de si mesmo com suas próprias forças.

Por quê? O inimigo quer nos manter em uma mentalidade de pobreza porque ele está ciente de que quando você sabe que é um filho do Rei, você é imparável no Reino.

Então, como podemos silenciar a dissonância, nos libertar do teatro do desempenho em troca do suprimento das nossas necessidades, e entrar em uma parceria pacífica com a nossa filiação divina? Devemos primeiro reconhecer esta mentalidade por aquilo que verdadeiramente é, para que possamos confrontar nosso pensamento pobre, nos arrependermos desta mentalidade e nos alinharmos com a verdade de que nosso Pai é um bom Rei que supre todas as nossas necessidades de acordo com SUAS riquezas! Então, como é que você sabe se é um pobre espiritual? Vamos dar uma olhada mais profunda nisso hoje.

VOCÊ É O “IRMÃO MAIS VELHO” NA HISTÓRIA DA SUA VIDA?

A história do filho pródigo em Lucas 15 ilustra claramente uma mentalidade de pobreza. À medida que percorremos essa história juntos, convide o Espírito Santo a revelar quaisquer áreas de sua vida em que você ainda está operando como o irmão mais velho …

Depois de desperdiçar sua herança, o filho mais novo voltou para casa em busca de refúgio. Seu pai ficou tão animado quando o viu que lhe deu uma festa. Ele estava guardando o bezerro mais gordo para essa ocasião e, finalmente, tinha chegado a hora de comemorar. Todos compareceram à festa, exceto o irmão mais velho; ele ficou no campo. Quando seu pai não viu o irmão mais velho na festa, ele foi procurá-lo. Ele o encontrou do lado de fora ... sozinho.

     “Por que você não vem comemorar?” perguntou o pai.

     O irmão mais velho gritou: "Você deu a ele o bezerro mais gordo, mas a mim nem uma cabra me deu!"

Seu pai ficou surpreso. Ele olhou para seu filho, contemplando sua alma com os olhos de um pai amoroso e disse: “Eu lhe dei o bezerro cevado, mas você é o dono da fazenda ...” (resumido de Lucas 15:11-31).

Por que razão é que o irmão mais velho estava esperando que seu pai lhe desse uma cabra quando ele era dono de toda a fazenda? Ele era incapaz de reconhecer que era um filho e não um servo.

VOCÊ PODE TER UMA MENTALIDADE DE POBREZA SE …

Se você reconhecer qualquer um destes 7 sinais em sua vida, você pode ter uma mentalidade de pobreza:

  1. Você exige que seus amigos próximos tenham um relacionamento exclusivo com você. Você sente ciúmes quando eles se relacionam com outras pessoas. Por quê? Porque você teme que eles gostem deles em vez de você. Você acredita que não há amor suficiente para todos e que terá uma vida carente de relacionamento, conexão ou atenção.

  2. Você atribui motivos negativos a pessoas prósperas, famosas ou poderosas. Por quê? Provavelmente porque você está com ciúmes delas, então você os reduz em sua mente construindo um caso contra elas.

  3. Você tem ciúmes de pessoas que têm mais do que você. Como o irmão mais velho, você não pode comemorar quando os outros avançam na vida. Por quê? Você não entende que no mundo de Deus sempre há mais do que o suficiente. Portanto, a prosperidade de outra pessoa não reduz a capacidade de Deus de prosperar você!

  4. Você encontra um problema em cada oportunidade e tem pavor de correr riscos. Por quê? Você não sabe que Deus quer abençoá-lo, ou você não se sente digno de Sua abundância.

  5. Você sempre sente que algo está prestes a dar errado. Na verdade, quando você está tendo um bom dia, você sente que um dia ruim está chegando. Por quê? Você provavelmente convidou um espírito agourento para entrar em sua vida. (Chamado de “agourento” porque produz uma sensação de desgraça iminente).

  6. Você vive na vergonha. (A culpa diz "Eu fiz algo errado", mas a vergonha diz "Eu sou o erro"). Por quê? Você não se ama e não entende o amor do Pai!

  7. Você se sente uma vítima impotente. Parece que a vida está simplesmente acontecendo à sua volta. Você se imagina frequentemente como uma criança em um mundo adulto. Por quê? Você não está convencido de sua nobreza. Você ainda não entendeu o fato de que é mais do que vencedor!

ESTA BARREIRA INVISÍVEL ESTÁ IMPACTANDO VOCÊ?

 Quando vivemos na pobreza de alma, a forma como percepcionamos a nossa indignidade (enraizada em nossa falta de amor-próprio), é semelhante a reação que acontece quando viramos dois ímãs na direção de repulsão. Embora a força de repulsão seja invisível, ela é um impedimento viável, e poderoso, para qualquer conexão.

 A indignidade e a falta de amor próprio são barreiras de forças invisíveis que, como esses ímãs, repelem a prosperidade e nos mantêm na pobreza. De fato, a única maneira de neutralizar essa detração magnética é permitir que uma influência externa mais forte vença sua resistência.

LIBERTANDO-SE DA POBREZA

 A revelação da nossa verdadeira identidade destruirá o espírito de pobreza em nossas vidas. Até que isso aconteça, continuaremos pensando que há limites para o que podemos ter. Como resultado, temos ciúmes de qualquer pessoa que recebe algo que não temos. Isso vaza para todos os aspectos de nossa vida, incluindo trabalho, amigos e posições dentro da igreja.

Ter um forte senso de identidade e nos vermos como filhos e filhas de Deus nos protege da autocomiseração, da depressão e da mentalidade de vítima. 

E se você se identifica com vários dos sintomas nesta lista, quero incentivá-lo a adquirir o meu livro “Poverty Riches and Wealth” ("Pobreza, Riqueza e Prosperidade"), eu escrevi “Pobreza, Riqueza e Prosperidade” porque realmente quero ver uma geração de crentes se erguerem para caminhar na plenitude do que significa ser um filho de Deus! Se você conhece alguém que precisa deixar para trás a terra do “nunca-é-suficiente”, acho que este livro seria um ótimo presente!

A terra prometida do principado está repleta das bênçãos do Pai. Deus quer derramar Seu amor e Suas bênçãos em nós, e dar mais do que podemos conter! Os Salmos expressam isso muito bem: “Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que se deleita muito nos seus mandamentos. Seus descendentes serão poderosos na terra; a geração dos retos será abençoada. Riqueza e prosperidade estão na sua casa, e a sua justiça dura para sempre ”(Salmos 112: 1-3).

Você ainda luta com uma mentalidade de pobreza? Qual é o sintoma da lista que mais o atinge, e como você vê Deus trazendo liberdade a isso?

Eu adoraria ler o que você pensa nos comentários abaixo!

THE BLOG

Encontre mais posts do blog

By Kris Vallotton July 25, 2024
Você já desejou ter um superpoder? Talvez quando você era mais jovem sonhou em ter força sobre-humana ou ser capaz de ler a mente das pessoas. Os filmes da Marvel podem ter romantizado os super-heróis, mas eu proponho que o Senhor criou os super-heróis antes que os filmes fossem pensados. Sejam os quatro sábios domadores de leões, à prova de fogo, da Babilônia, ou o menino do lado de trás do deserto que matava leões, pisoteava ursos e derrotava gigantes, Deus sempre teve Seus super-heróis.
By Kris Valloton July 25, 2024
Você já se perguntou se tem um chamado profético, mas se excluiu porque não se parecia ou não se sentia como um profeta? Talvez você tenha tido um conhecimento interior profundo ou um encontro profético que confirmou o chamado em sua vida, mas ainda questiona como isso pode ser verdade, porque suas circunstâncias estão longe de como você tem visto o papel do “profeta” em ação.
Ver Mais

NEWSLETTER

Receba conteúdo digital gratuito e newsletters mensais do Kris

 
Share by: