No blog de segunda-feira falamos sobre sinais, maravilhas e milagres. Hoje vamos discutir sobre ressuscitar os mortos, pó de ouro e penas. Não estou escrevendo uma dissertação teológica exaustiva sobre cada ponto para tentar convencer nossos caluniadores, de que estamos certos. Estou simplesmente tentando deixar claro, em termos simples, no que acreditamos e por quê.
RESSUSCITANDO OS MORTOS
Outro assunto que tem chamado muita atenção recentemente é a ressurreição de mortos. Eu preciso ser honesto; Eu pessoalmente nunca ressuscitei nenhum morto, embora tenha tentado duas vezes. Mas aqui, novamente Jesus disse: “E, indo, pregai, dizendo: “É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios...” (Mateus 10:7-8).
Contextualmente, Jesus está falando apenas para os doze discípulos, mas a verdade é que grande parte do que Jesus ensinou foi dado apenas para doze homens. E quase todas as epístolas de Paulo foram escritas para grupos específicos de pessoas, mas ainda assim entendemos que a maior parte do que ele escreveu se aplica a nós, hoje. Além disso, Jesus ordenou a Seus homens que fizessem discípulos de todas as nações “ensinando-os a observar tudo o que eu lhes ordenei…” (Mateus 28:19-20).
Alguns dos alunos da Escola de Ministério Sobrenatural, leram este versículo e decidiram ir ao necrotério e “praticar” ressuscitar os mortos! Loucura? Talvez, mas admiro sua fé e sua coragem. Não foi Bill ou eu quem deu a ideia a eles, eles foram realmente inspirados pela leitura da Bíblia. Evidentemente, eles pensaram que deveriam acreditar no que Jesus disse. Eles definitivamente têm mais fé e coragem do que eu.
Até agora eles não ressuscitaram ninguém no necrotério, mas isso não os intimidou nem um pouco. Ouvi falar de alguns alunos de outra escola que formaram uma equipe DRT. Você adivinhou, as letras representam Dead Raising Team! (“Equipe de Ressurreição de Mortos”).
Eu realmente não sei se eles tiveram algum sucesso ainda. Eu sei de vários cristãos que ressuscitaram os mortos. Radical? Sim! Mas, se você nasceu de novo, esperançosamente acredita que um dia será ressuscitado dos mortos para poder ir para o céu.
PENAS
Acho que não houve nada pelo qual tenhamos sido mais ridicularizados do que o pó de ouro e as penas. Tudo começou um dia enquanto alguém estava pregando, e essas minúsculas penas brancas começaram a cair do teto do santuário. Não estava chovendo penas, ou algo parecido (as pessoas contam histórias), mas elas estavam obviamente lá e eram facilmente visíveis. A princípio ninguém disse nada. Todos nós pensámos que havia pássaros nos dutos de ar condicionado, ou algo semelhante.
Então outros líderes começaram a relatar os mesmos fenômenos acontecendo em suas igrejas. Nossa equipe de manutenção investigou a teoria do pássaro. Nenhum pássaro, pena ou ninho foi descoberto em qualquer lugar do duto ou do teto. Também começou a acontecer nas casas das pessoas. Sempre acontece quando estamos falando das coisas de Deus. Os fenômenos tendem a ir e vir. Ninguém na Bethel jamais pregou sobre penas (que eu saiba), mas às vezes é quase impossível não mencioná-las quando estamos ensinando, porque várias delas estão caindo bem na frente do púlpito de uma só vez. Eu testemunhei isso algumas centenas de vezes em vários edifícios diferentes.
Vários céticos já me perguntaram “se eu acredito em penas”. LOL! Eu quero dizer "não!" porque entendo que pareço um maluco, mas as tenho visto com meus próprios olhos.
PÓ DE OURO
Depois, há o pó de ouro; novamente o fenômeno vem e vai. A primeira vez que testemunhei isso foi em uma conferência MorningStar há mais de quinze anos. O orador liberou a “glória de Deus” na sala e, de repente, pó de ouro apareceu no rosto e nas mãos de todos. Você não precisava se esforçar muito para vê-lo; minúsculos flocos de algo parecido com glitter dourado estavam por toda parte. (Havia várias centenas de pessoas na sala naquela noite, então é possível que algumas pessoas não tivessem pó de ouro nelas, pois não examinei cada indivíduo.)
Desde aquela época, testemunhei isso pessoalmente centenas de vezes. Por algum motivo, a “poeira” costuma aparecer apenas nas mãos e no rosto das pessoas.
Às vezes, o pó de ouro aparece apenas em algumas pessoas e, outras vezes, em centenas de pessoas ao mesmo tempo.
Por que Deus faz essas coisas, você pergunta? Eu realmente não sei. Muitas vezes estive entre diferentes grupos de líderes que especulam sobre o propósito desses sinais. Ouvi muitas ideias que soam bem e me fazem sentir melhor sobre as coisas que experimentei. Mas a verdade
é que realmente não sei por que essas coisas acontecem. Portanto, acho que penas e pó de ouro se qualificam como “maravilhas”.
Se você gostaria de assinar a minha newsletter, inscreva-se aqui!
Você já experimentou alguma dessas coisas? Conte-me sobre isso nos comentários abaixo.