Você se considera alguém que Deus poderia usar para liberar milagres, sinais e maravilhas? Ou acha que esses aspectos do reino são reservados para os líderes da igreja (ou talvez até mesmo para aqueles do movimento carismático?) Pare e pense sobre isso. Se você enfrenta um desafio, já pensou em orar imediatamente por um milagre?
Eu sei que muitas pessoas admiram a cultura de milagres que temos na igreja Bethel, mas gostaria que as pessoas entendessem que esse tipo de acesso ao reino não deveria ser para alguns apenas! A verdade é que todo cristão pode ser um operador de milagres ou um curador. Estes aspectos da vida cristã não são reportados aos líderes da igreja, nem aos apóstolos ou profetas! Em vez disso, todos somos convidados a uma vida emocionante, fortalecida, aventureira e milagrosa com o Espírito Santo. E acredito que, se quisermos começar a mudar o mundo, então demonstrar o reino na terra como é no céu deve se tornar um “cristianismo normal”!
Vamos dar uma olhada mais profunda neste vídeo de motivação :
Em poucas palavras:
Deus nos chamou para ter casas de Atos.
No livro de Atos havia duas casas onde aconteciam milagres, sinais, maravilhas e os anjos as visitavam com frequência (a casa de Simão e a casa de João Marcos).
Jesus não disse que sinais e maravilhas seguiriam os apóstolos ou profetas que cressem, Ele disse que esses sinais seguiriam aqueles que crerem. (Marcos 16)
Eu tenho uma visão de que cada bairro teria “vigias sobre seus muros” [Isa. 62:6] que se movem em sinais e maravilhas.
Imagine um mundo onde as pessoas entram em sua casa doentes e saem curadas, elas entram com o casamento destruído e saem reconciliadas, ou entram demonizadas e saem livres.
Neemias reconstruiu os muros de uma cidade destruída designando famílias para certas partes do muro.
No capítulo três de Neemias, ele se refere a uma casa onde viviam homens poderosos. Quão incrível seria se estes homens poderosos morassem na casa da sua rua? Isso é vigilância de bairro e tanto!
Sejamos esses homens valentes — reconstruindo muros, fortalecendo a comunidade e caminhando com fé!
PODEMOS SER HERÓIS?
Eu acho que o filme, Os Incríveis, retrata uma bela metáfora de como poderia ser o “cristianismo normal” – uma família de super-heróis, cada um com seu dom único, vivendo disfarçados e ainda salvando o mundo. Poderíamos ser heróis, como eles?
Nesta semana, eu quero desafiá-lo a pensar sobre como isso poderia ser em sua própria vida. Como você pode criar uma
cultura de milagres em sua própria casa? Como planeja se tornar agente de transformação das pessoas pelo amor de Jesus? Será corajoso esta semana para sair e arriscar na fé? Eu adoraria saber nos comentários como planeja se desafiar! Ou compartilhe quaisquer testemunhos de milagres que experimentou em sua casa!