Kris Vallotton • July 25, 2024

POR QUE DEPENDER DO SEU CÔNJUGE (OU FUTURO CÔNJUGE) PARA FAZER VOCÊ FELIZ NUNCA FUNCIONA

Os contos de fadas e os filmes estão ensinando às pessoas que, uma vez que encontrem seu Príncipe (ou Princesa) Encantado, tudo ficará bem no mundo. Eles contam histórias de como encontrar “aquele” que te fará a pessoa mais feliz do mundo. A resolução de todos os desafios da vida, a profunda necessidade de ser conhecido e visto, e toda a tristeza em seu coração desaparecerá quando se casar, dizem as histórias. Que monte de porcaria! Essas histórias não são realistas e, se você acreditar nelas, elas o prepararão para sabotar exatamente aquilo que você está esperando.

E ncontrar alegria no casamento é muito diferente de colocar nele o peso da sua felicidade. Se você está lendo isso e é casado, provavelmente sabe disso muito bem. Por mais incrível que seja encontrar um cônjuge, eles não preenchem o vazio que só a alegria pode preencher.

Se você está lendo isso como uma pessoa solteira, quero poupá-lo e seu futuro marido ou esposa de muita pressão e ansiedade... e você pode começar a praticar esta lição agora. E se já é casado, espero que esta verdade traga alguma liberdade ao seu relacionamento. A verdade é que ninguém pode te fazer feliz - nem seu cônjuge, nem seus amigos, nem seu trabalho, nem seus pais. Ter pessoas em sua vida pode trazer alegria, mas só isso não é sustentável. Você tem que ser responsável pela sua própria felicidade. Confira o vídeo de motivação de segunda-feira desta semana (role até o final da página) para saber mais sobre como possuir sua felicidade e encontrar a verdadeira alegria em Jesus!

Em poucas palavras:

  • Eu costumava pensar que todo mundo estava procurando algo pelo qual valesse a pena morrer, mas ao invés disso eu prefiro ter alguém por quem vale a pena morrer.

  • Uma das melhores maneiras de arruinar um casamento perfeitamente bom é fazer com que o trabalho de seu cônjuge seja fazê-lo feliz.

  • A verdade é que até encontrar alguém por quem morrer, você não vive de verdade.

  • É claro que você não quer estar com alguém que te deixa triste… mas a verdade é que a felicidade é algo que se cultiva internamente.

  • Ninguém pode te fazer feliz exceto Jesus Cristo que vive dentro de você.

  • Você sabe a diferença entre coabitação e casamento? A coabitação diz que estou neste relacionamento pelo que posso conseguir, mas a aliança do casamento diz que estou neste relacionamento para que eu possa dar.

  • É muito mais fácil viver apenas para si mesmo, mas o problema de viver para si mesmo é que você nunca irá realmente encontrar a vida até que a entregue.

  • Trocamos alegria por prazer e, portanto, muitos se casam por prazer, não por alegria. Prazer e alegria não são a mesma coisa. Tiago 1:2-4 diz, “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações...”, não diz que considerem motivo de grande prazer. Então, em meio à dor, você ainda pode ter alegria.

  • Casar com alguém por quem você “se apaixonou” é um acidente. Se caiu uma vez, pode cair de novo. Um grande casamento nunca é um acidente. É uma escolha de aliança que duas pessoas fazem para a vida toda.

  • Se você se apaixonar, é melhor fazer uma aliança para crescer no amor, porque o que começou por acaso precisa ser feito de propósito.

  • Como seria se todos nós, todos os dias, déssemos nossas vidas para que outra pessoa possa ter vida? E se parássemos de perseguir o prazer e começássemos a perseguir a alegria?

  • A alegria tem um nome, e Seu nome é Jesus.

  • Uma das minhas maiores alegrias é ver Kathy fazer algo que ela ama e que eu a ajudei a fazer (andar a cavalo).

  • Oração: Eu oro contra o egoísmo e egocentrismo em sua vida. Deus, dai-nos a graça de podermos dar a vida pelos outros.

            Oro para que você encontre a alegria em dar a sua vida por outra pessoa e que, ao fazer isso, encontre a sua vida.

ATIVAÇÃO PARA A SEMANA

Então, hoje, quero encorajá-lo a encontrar sua fonte de vida em seu relacionamento com Jesus. Ele é o Doador de todas as coisas boas. Pare e pergunte a Deus se você está colocando outra pessoa no lugar em que Ele deveria estar. Você espera que seu cônjuge, namorado ou futuro marido ou esposa seja sua fonte de alegria? Em caso afirmativo, arrependa-se disso hoje e peça ao Senhor que ocupe Seu lugar de direito em seu coração e em sua vida.

Além disso, deixe de lado seu egoísmo e concentre-se em dar às pessoas que ama. Como pode desistir de viver para o prazer e começar a viver para a alegria? Eu prometo que, mesmo que a troca de prazer por alegria às vezes seja desafiadora, encontrará vida no final da troca. Quero desafiá-lo a fazer uma coisa esta semana para amar alguém sem ambição egoísta, e aposto que será abençoado no processo! Se você é casado, eu começaria com seu cônjuge. Se é solteiro, dê uma olhada em seus relacionamentos com seus amigos e familiares mais próximos. Não importa onde esteja na vida, a alegria está em amar os outros.

Você já viu as recompensas de dar a sua vida? Talvez para o seu cônjuge? Eu adoraria ler seus testemunhos de perder sua vida para encontrá-la nos comentários! Eu também adoraria ler o que pensa sobre este tópico!

THE BLOG

Encontre mais posts do blog

By Kris Vallotton July 25, 2024
Você já desejou ter um superpoder? Talvez quando você era mais jovem sonhou em ter força sobre-humana ou ser capaz de ler a mente das pessoas. Os filmes da Marvel podem ter romantizado os super-heróis, mas eu proponho que o Senhor criou os super-heróis antes que os filmes fossem pensados. Sejam os quatro sábios domadores de leões, à prova de fogo, da Babilônia, ou o menino do lado de trás do deserto que matava leões, pisoteava ursos e derrotava gigantes, Deus sempre teve Seus super-heróis.
By Kris Valloton July 25, 2024
Você já se perguntou se tem um chamado profético, mas se excluiu porque não se parecia ou não se sentia como um profeta? Talvez você tenha tido um conhecimento interior profundo ou um encontro profético que confirmou o chamado em sua vida, mas ainda questiona como isso pode ser verdade, porque suas circunstâncias estão longe de como você tem visto o papel do “profeta” em ação.
Ver Mais

NEWSLETTER

Receba conteúdo digital gratuito e newsletters mensais do Kris

 
Share by: