Kris Vallotton • July 24, 2024

O QUE DIZER AO DEMÔNIO NO ARMÁRIO DO SEU FILHO

Quantas vezes você já viu uma criança se mover no sobrenatural na igreja? Fico chocado ao ver que, na maioria das congregações modernas, as crianças são rebaixadas a um posto de autoridade inferior ao dos adultos.

O próprio Jesus disse: “Deixai vir a mim os pequeninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino dos céus” (Mateus 19:14).

Você entendeu? É hora do Corpo de Cristo começar a caminhar na profunda verdade de que o Reino também pertence às crianças!

E se palavras proféticas, curas sobrenaturais e adoração ungida incluíssem nossos menores membros da família?

Imagine um mundo onde as crianças são capacitadas no sobrenatural, ensinadas a ouvir de Deus e ter um relacionamento real e vivo com Ele. Imagine como o Reino poderia avançar se elas fossem equipadas com ferramentas para vencer os esquemas do inimigo.

O mesmo Espírito de poder que vive em você e em mim reside nos pequeninos que nos são confiados! É nossa grande responsabilidade como adultos capacitar as crianças para o avanço que estão realizando em suas próprias vidas e para a Igreja! Então, como fazemos isso?

5 COISAS SOBRENATURAIS QUE VOCÊ PODE ENSINAR AOS SEUS FILHOS HOJE

Aqui estão cinco coisas que acredito que precisamos fazer, a fim de capacitar nossos filhos e netos para um estilo de vida sobrenatural:

1. Ensine-os a valorizar os sonhos.

Não estou falando de sonhos do coração aqui, embora isso também seja muito importante. O que quero dizer é que as crianças estão muito sintonizadas com o reino sobrenatural e sei que a maioria delas começa a vida como sonhadores noturnos.

Faça perguntas a seus filhos sobre seus sonhos e ajude-os a lembrar e desvendar o que Deus estava falando com eles à noite. Melhor ainda, ensine-os a interpretar seus próprios sonhos e você os estará preparando para uma vida inteira ouvindo a Deus dessa maneira única. Se não sabe interpretar sonhos, prepare-se e transmita seu conhecimento a seus filhos.

2. Espere que eles ouçam a Deus.

Se queremos que nossos filhos experimentem a realidade de um relacionamento com Jesus por si mesmos, ensiná-los a reconhecer a voz de Deus é um ótimo começo! Comece com pequenas perguntas como: “Se Jesus entrasse na sala agora, o que Ele diria a essa pessoa?” Ao fazer perguntas como esta, você os ensinará a não apenas ouvir Deus, mas também sentir o que Deus sente por Seus filhos amados.

Vamos ensinar nossos filhos e netos a encorajar uns aos outros! Então, com o tempo, pergunte a eles: “E o que mais Ele diria?” para que você possa transmitir uma fome por mais de Deus e modelar como pressionar mais profundamente.

3. Inclua-os no ministério.

Adoro ver as famílias ministrarem juntas! Temos um ditado aqui em Bethel que diz que não existe um Espírito Santo júnior. O que queremos dizer com isso é que as crianças carregam o poder do Espírito Santo tanto quanto um adulto! As crianças ministram em nossas salas de cura todos os sábados - orando por pessoas que viajam para cá de todo o mundo para serem tocadas pelo poder curador de Deus! Ensine seus filhos a orar pelos enfermos e a profetizar. Sei que você ficará surpreso com a maneira como o Senhor os usa.

4. Exponha-os a milagres.

Às vezes, protegemos nossos filhos dos desafios da vida porque queremos protegê-los da dor. Sei que é do coração de qualquer pai querer proteger nossos filhos das desgraças do mundo. No entanto, se protegermos nossos filhos da dor, eles não perceberão quando um milagre acontece. Não podemos esperar que eles entendam a realidade da montanha, que teve que se mover para que o milagre ocorresse, se eles não soubessem que uma montanha estava lá em primeiro lugar.

Em nossa família, ensinamos aos nossos filhos que Deus não é apenas fiel a nós, adultos, mas também é fiel a eles exatamente onde eles estão na vida. Quando Deus faz um milagre para nossa família, é para todos nós celebrarmos e agradecermos.

5. Convide os anjos para suas vidas.

Costumo orar para que o angélico seja ativo na vida de meus filhos e netos, ao mesmo tempo em que os ensino a convidar os anjos para suas próprias vidas.

Em Mateus 18:10 diz: “Cuidado, não desprezeis nenhum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos no céu continuamente vêem a face de meu Pai que está nos céus”. Eu gostaria de propor que Deus designou proteção angelical sobre as crianças!

Por que isso é importante? Quer gostemos ou não, nossos filhos provavelmente serão expostos à guerra espiritual de uma forma ou de outra à medida que crescem. Devemos equipá-los com o que precisam para entender e superar suas batalhas.

PEQUENOS PODEROSOS

Precisamos aprender a conhecer nossos filhos pelo espírito, e não apenas pela carne! Em 2 Coríntios 5:16 diz: “Desde agora, pois, a ninguém consideramos segundo a carne. Embora uma vez tenhamos considerado Cristo segundo a carne, não o consideramos mais assim."

A verdade é que seu filho não é simplesmente seu filho, mas alguém profundo com um grande destino que Deus confiou para ser criado em sua casa. Eles devem ser capazes de usar o dom de distinguir espíritos (1 Coríntios 12:10) para identificar em quem confiar, quem são as pessoas nobres ao seu redor e como distinguir os angélicos (não apenas os espíritos negativos).

É uma grande honra elevar o poderoso povo de Deus aos destinos que Ele tem sobre suas vidas. Quero encorajá-lo hoje a começar a olhar para seus filhos com lentes sobrenaturais - à luz de seus espíritos, não apenas de sua carne. Peça ao Senhor para mostrar a você como Ele vê seus filhos e o poder que Ele colocou dentro deles. Anote e encoraje-os a seguir isso!


________________________________________


Você inclui seus filhos no ministério? Como você os ensina sobre o sobrenatural? Conte-me sobre isso nos comentários!

THE BLOG

Encontre mais posts do blog

By Kris Vallotton July 25, 2024
Você já desejou ter um superpoder? Talvez quando você era mais jovem sonhou em ter força sobre-humana ou ser capaz de ler a mente das pessoas. Os filmes da Marvel podem ter romantizado os super-heróis, mas eu proponho que o Senhor criou os super-heróis antes que os filmes fossem pensados. Sejam os quatro sábios domadores de leões, à prova de fogo, da Babilônia, ou o menino do lado de trás do deserto que matava leões, pisoteava ursos e derrotava gigantes, Deus sempre teve Seus super-heróis.
By Kris Valloton July 25, 2024
Você já se perguntou se tem um chamado profético, mas se excluiu porque não se parecia ou não se sentia como um profeta? Talvez você tenha tido um conhecimento interior profundo ou um encontro profético que confirmou o chamado em sua vida, mas ainda questiona como isso pode ser verdade, porque suas circunstâncias estão longe de como você tem visto o papel do “profeta” em ação.
Ver Mais

NEWSLETTER

Receba conteúdo digital gratuito e newsletters mensais do Kris

 
Share by: