Existem alguns assuntos que surgem repetidamente com pessoas que se opõem a Bethel ou que não entendem nossa posição sobre certas questões. Pensei em tentar esclarecer algumas dessas questões para as pessoas que realmente se importam com nossas perspectivas. Não estou escrevendo uma dissertação teológica exaustiva sobre cada ponto para tentar convencer
nossos caluniadores de que estamos certos. Estou simplesmente tentando deixar claro, em termos simples, no que acreditamos e por quê.
SINAIS, MARAVILHAS E MILAGRES
Sinais, prodígios e milagres parecem ser um ponto constante de agitação para as pessoas que se opõem a nós. Alguns escrevem sobre mim, Bill Johnson ou Bethel Church como se fôssemos os criadores da ideia de que os cristãos deveriam ter um estilo de vida sobrenatural. Isso é cômico para mim. Muitas vezes, as pessoas escrevem algo como “Bill Johnson diz” e depois citam a Bíblia palavra por palavra.
Por exemplo, foi Jesus quem disse: “Quem crer e for batizado será salvo... estes sinais acompanharão os que crerem em meu nome: expulsarão demônios, falarão em novas línguas; pegarão em serpentes e, se beberem algum veneno mortífero, não lhes fará mal; imporão as mãos sobre os enfermos, e eles ficarão curados” (Marcos 16:16-18). Não temos interesse em pegar cobras ou beber veneno... não achamos que esse era o objetivo de Cristo. Ele estava simplesmente articulando que os crentes têm poder sobre o reino demoníaco e sobre todos os elementos nocivos que existem no mundo.
REINO SUPERIOR
Quando os cristãos superam sobrenaturalmente o mal, doenças ou demônios, é um sinal de que um Reino superior foi sobreposto a um mundo inferior. Jesus continuou dizendo: “Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço; e obras maiores do que estas ele fará; porque eu vou para o Pai” (João 14:10-12). A exortação, comando e comissão para fazer milagres, curar os enfermos e expulsar demônios está em todo o Novo Testamento. Um estilo de vida sobrenatural é articulado, demonstrado e replicado por Jesus e os apóstolos, bem como pelos crentes comuns do livro de Mateus ao livro de Apocalipse. Não apenas isso, mas milagres, de uma forma ou de outra, fizeram parte de quase todos os avivamentos na história da Igreja.
RECEBA O QUE JESUS PAGOU
No entanto, alguns cristãos optam por viver com menos do que Jesus pagou, e essa é sua prerrogativa. É comum que os crentes sintam-se constrangidos quando algum repórter pergunta com um sorriso sarcástico: “Você acredita que pode fazer milagres ou beber veneno e não ser ferido, ou pegar cobras venenosas?” Eu pessoalmente odeio cobras, mas minha resposta é que acredito em tudo que Jesus disse sobre mim! Vamos encará-lo pessoal, o mundo tem algumas doutrinas que exigem muito mais fé para engolir do que nós. Eles acreditam na criação sem Criador, em fetos que não são pessoas, e estão convencidos de que a vida com um propósito surgiu de um acidente cósmico. É preciso mais fé para fazer Deus desaparecer do que para viver para Ele.
Se você gostaria de assinar a minha newsletter, inscreva-se aqui! https://www.krisvallotton.com/subscribe-to-the-newsletter
Você concorda? Diga-me nos comentários abaixo.