Kris Vallotton • July 24, 2024

8 COISAS PARA FAZER QUANDO A GUERRA ESPIRITUAL SE TORNA REAL

Você se sente caminhando pelo vale da sombra da morte? Conheço bem esse vale. Eu passei por isso em diferentes épocas da vida e aprendi que devemos fazer exatamente isso - caminhar. Devemos andar até sairmos dele! Aprendi isso da maneira mais difícil em uma temporada logo depois que Kathy e eu nos casamos. Eu cometi o erro de acampar no vale por três anos, não porque eu queria, mas porque aprendi que os cristãos não podem ser demonizados. Este ensinamento me preparou para a guerra contra a minha carne em vez dos espíritos que estavam me atacando todos os dias. A verdade é que o reino espiritual é real e anjos e demônios são muito ativos na terra, quer os vejamos ou não.

MINHA HISTÓRIA DO INFERNO NA TERRA

Enquanto Kathy lidava com uma gravidez, eu carregava toneladas de responsabilidade na loja. Eu trabalhava doze horas por dia, seis dias por semana e raramente parava para almoçar. Consequentemente, minha dieta consistia principalmente em barras de chocolate, Coca-Cola e batatas fritas. Esse ecossistema de estresse é um estilo de vida pouco saudável que me levou a uma batalha de dois anos combatendo ataques de pânico que pareciam não ter fim. Então, justamente quando pensei que não poderia ficar pior, comecei a experimentar visitações demoníacas. Demônios literalmente entravam em nosso quarto à noite e me atormentavam. As luzes se acendiam e se apagavam e as fotos caíam espontaneamente da parede! O telefone tocava a cada poucos minutos com pessoas dizendo coisas malucas do outro lado da linha. Estou ciente de que muitas pessoas não acreditam em espíritos, demônios e anjos, então este parágrafo pode ser um pouco difícil de engolir. Mas se você está lendo este blog e teve ou está tendo essas experiências, espero que acredite nelas agora.

No terceiro ano dessa terrível tempestade, Kathy teve nossa segunda linda filha, Shannon, mas minha vida estava se tornando insuportável. Então, numa manhã fria de inverno, algo surpreendente aconteceu. Levantei-me por volta das 3 horas da manhã, liguei o som no mínimo e deitei-me ao lado do alto-falante para não acordar minha família. Não tínhamos uma recepção de rádio muito boa nas montanhas, mas pensei em tentar encontrar um talk show noturno para me ajudar a esquecer minha condição. Finalmente, sintonizei um pregador desconhecido. A estação era tão ruim que eu só conseguia entender cada terceira ou quarta palavra de sua mensagem. No entanto, no meio do barulho, ouvi-o dizer algo que mudaria para sempre a minha vida. Ele citou a exortação de Paulo a Timóteo: “Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (2 Timóteo 1:7). Então ele passou a explicar: “O medo é um espírito! Alguns de vocês estão pensando que estão ficando loucos, mas estão apenas ouvindo o espírito de insanidade! Nem todos os seus pensamentos são seus. Os espíritos malignos falam com você, dando-lhe seus pensamentos.”

Eu estava atordoado! Eu havia aprendido que os cristãos podem ser doentes mentais, mas não podem ser demonizados. O que eu não percebi até aquela noite foi que eu tinha aprendido algo que me tinha afastado completamente da minha solução.

Desliguei o rádio e perguntei a Jesus o que eu deveria fazer. Imediatamente ouvi uma Voz dentro do meu espírito dizer: “Você tem ouvido o espírito de insanidade e o espírito de medo. Diga a eles para deixarem você agora mesmo!” Deitado de costas no chão da sala, eu disse em voz baixa, mas confiante: “Você, espírito de medo, e você, espírito de insanidade, saia de cima de mim agora mesmo em nome de Jesus!”

Eu não conseguia ver nada, mas de repente senti algo saindo do meu corpo. Fisicamente, parecia um cobertor de chumbo, do tipo que os dentistas usam durante as radiografias, e estava sendo retirado de mim. Meu tremor parou completamente, a paz encheu minha alma e minha mente estava clara novamente. A alegria invadiu meu coração e eu ri alto pela primeira vez em mais de três anos. Um milagre havia acontecido em minha vida e eu estava ansioso para contar a Kathy e ao mundo.

APRENDENDO A SER LIVRE

Eu sabia que havia experimentado algo incrível naquela noite, mas não entendia totalmente que havia recebido uma libertação real. O que experimentei naquela noite não foi algum tipo de exagero espiritual ou ocorrência psicossomática. Eu fui liberto! Desfrutei de total liberdade por mais de uma semana. Após três anos de inferno, foi incrível estar cheio de paz. Minha alegria voltou, meu apetite voltou e todos os meus sintomas físicos desapareceram. As visitas demoníacas foram embora e, pela primeira vez em anos, dormi a noite toda.

Mas logo me deparei com a dura realidade de que ficar livre e permanecer livre eram duas coisas muito diferentes. Em uma noite escura e fria, eu estava voltando do trabalho para casa em meu jipe, sinuosamente pela floresta em uma estrada estreita e sem iluminação que seguia um riacho largo. Eu estava tão empolgado com minha recém-descoberta liberdade que gritei bem alto; “Vou contar a todos sobre isso – vou ajudar milhares de pessoas a se libertarem!”

Foi aí que uma voz gritou de novo em minha mente : "Se você contar a alguém sobre isso, eu vou te matar!" De repente, todos os meus sintomas voltaram. Tive um ataque de pânico tão forte que não conseguia nem dirigir. Parei na vala ao lado da estrada. Meu coração estava acelerado e eu estava hiperventilando.

Então uma voz calma, mas poderosa, me fez uma pergunta: O diabo te odeia? (Eu sabia instintivamente que era o Espírito Santo falando comigo.)

"Sim!" Eu respondi em minha mente.

“Então por que ele não te matou quando você foi salvo?” A Voz pressionou.

“Não sei”, respondi, ainda tentando recuperar a compostura.

“Porque ele não pode! Ele não tem poder sobre você a menos que o dê a ele,” a Voz insistiu.

A paz começou a se infiltrar em minha alma e a ansiedade diminuiu lentamente nos minutos seguintes.

Comecei a gritar novamente: “Estou livre! Eu estou livre!"

Essa cena se repetiu muitas vezes nos anos seguintes, enquanto eu aprendia aos poucos como me manter livre e em paz.

CONFLITO ESPIRITUAL

Os conflitos espirituais ocorrem com mais frequência quando avançamos para um novo território habitado por espíritos malignos. Muito parecido com a experiência da terra prometida de Josué ou a reconstrução dos muros de Neemias, o inimigo defende seu território quando estamos avançando para a nova terra. A maioria dos cristãos não sabe que essas são verdadeiras guerras espirituais, então eles recuam ao primeiro sinal de conflito, falhando em reconhecer a verdadeira fonte da batalha.

É importante entender que os espíritos malignos atacam dando a você pensamentos que são atraentes. Em outras palavras, eles fazem você sentir vontade de fazê-los, mesmo que sejam o oposto de sua história e natureza. Então esses mesmos espíritos o acusam de ter esses pensamentos e sentimentos. Se você acredita nessas acusações, perde a confiança em si mesmo e na capacidade de Deus de protegê-lo. Isso inicia uma espiral descendente de depressão, ansiedade e ódio de si mesmo.

GUERRA PRÁTICA

A verdade é que os espíritos malignos não têm poder sobre você (mesmo que pareça que sim)! Em vez disso, você tem poder sobre eles. Em segundo lugar, essas batalhas vêm em ondas e não durarão para sempre. Lembre-se: se não está bom, não é o fim! E por último, você provavelmente não fez nada de errado para causar esta batalha. Na verdade, você provavelmente está enfrentando essa batalha porque está fazendo algo certo. Aqui estão mais algumas coisas para se segurar enquanto você caminha pelo vale:

1. Não tenha medo, mas lembre-se do Senhor. Neemias 4:14 “Quando vi o medo deles, levantei-me e falei aos nobres, aos oficiais e ao restante do povo: “Não tenham medo deles; lembre-se do Senhor que é grande e temível, e lute por seus irmãos, seus filhos, suas filhas, suas esposas e suas casas”.

2. Lembre-se dos testemunhos em sua vida. São armas de guerra. Encha-se de fé, apegando-se também aos testemunhos da vida de outras pessoas. Apocalipse 19:10 diz que o testemunho de Jesus é o espírito da profecia. Ou seja, se Deus já fez isso antes, Ele pode e fará de novo!

3. Lembre-se de que o trabalho que você está fazendo é nobre. Neemias 6:3 (ênfase adicionada) diz: “então enviei mensageiros a eles com esta resposta: “Estou realizando um grande projeto e não posso descer. Por que o trabalho deve parar enquanto eu o deixo e vou até você?”

4. Lembre-se de quem você é! O inimigo tentará convencê-lo de que você foi derrotado, mas a verdade é que você é um vencedor! Ele vai tentar te convencer de que você é a pior pessoa do mundo, mas a verdade é que você é a menina dos olhos de Deus, destinado a mudar o mundo! Fale a verdade sobre quem você é sobre si mesmo com cada ataque que aparecer em seu caminho.

5. Confie em Jesus para guardá-lo! Judas 24 diz: “Aquele que é poderoso para guardar-vos de tropeçar e apresentar-vos perante a sua gloriosa presença sem culpa e com grande alegria—”.

6. Libere a paz dentro de você cantando e proclamando Jesus. Lembre-se de que a liberdade dentro de você se tornará a liberdade ao seu redor. Atos 16:25 diz: “Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos de louvor a Deus, e os presos os escutavam; e de repente houve um grande terremoto, que os alicerces da prisão foram abalados; e imediatamente todas as portas foram abertas e as correntes de todos foram soltas.”

7. Não importa o que aconteça, nada pode separar você do amor de Deus... nem mesmo o vale! “E estou convencido de que nada poderá nos separar do amor de Deus. Nem morte, nem vida, nem anjos nem demônios, nem nossos medos de hoje, nem nossas preocupações com o amanhã - nem mesmo os poderes do inferno podem nos separar do amor de Deus. Nenhum poder acima no céu ou abaixo na terra - na verdade, nada em toda a criação será capaz de nos separar do amor de Deus que é revelado em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:38-39)

8. Lembre-se de que Deus nunca o abandona e Ele está caminhando pelo vale com você! “Ainda que eu caminhe pelo vale mais escuro, não temerei mal algum, porque você está comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”. (Salmos 23:4)

CONTINUE ANDANDO HOJE

Isto deve passar também! Mesmo que nos sintamos loucos no vale, recebemos uma mente sã! Aqui, novamente, temos que nos lembrar de que a forma como nos sentimos nem sempre é como somos. Quero encorajá-lo com este versículo: 2 Timóteo 1:7 diz: “Porque Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de fortaleza, de amor e de moderação”. Segure-se nisso enquanto caminha pelo vale e lembre-se de que o objetivo é continuar caminhando. Não monte acampamento e não desista!

Estou orando hoje para que você tenha paz nesta estação, que Deus o proteja à noite e que Sua voz seja a mais alta sobre você. Oro para que pensamentos irracionais sejam dissolvidos em nome de Jesus e que o Espírito Santo esclareça a ilusão e a mentira do inimigo. Oro para que os anjos o cerquem e que as pessoas certas venham ao seu redor nesta temporada.

Tenho muita compaixão por todos que possam estar passando por isso e tenho muita esperança de que você pode ser livre! O que você faz para atravessar o vale? Deixe-me saber nos comentários!

THE BLOG

Encontre mais posts do blog

By Kris Vallotton July 25, 2024
Você já desejou ter um superpoder? Talvez quando você era mais jovem sonhou em ter força sobre-humana ou ser capaz de ler a mente das pessoas. Os filmes da Marvel podem ter romantizado os super-heróis, mas eu proponho que o Senhor criou os super-heróis antes que os filmes fossem pensados. Sejam os quatro sábios domadores de leões, à prova de fogo, da Babilônia, ou o menino do lado de trás do deserto que matava leões, pisoteava ursos e derrotava gigantes, Deus sempre teve Seus super-heróis.
By Kris Valloton July 25, 2024
Você já se perguntou se tem um chamado profético, mas se excluiu porque não se parecia ou não se sentia como um profeta? Talvez você tenha tido um conhecimento interior profundo ou um encontro profético que confirmou o chamado em sua vida, mas ainda questiona como isso pode ser verdade, porque suas circunstâncias estão longe de como você tem visto o papel do “profeta” em ação.
Ver Mais

NEWSLETTER

Receba conteúdo digital gratuito e newsletters mensais do Kris

 
Share by: